terça-feira, 22 de abril de 2014

11. Energia

1. Explicar quais são as diferenças entre usinas termoelétricas, nucleares,
hidrelétricas (UHE E PCH), biomassa, eólica.
2. Apresentar um trabalho sobre uma forma de energia escolhida entre a energia
solar, a energia térmica a energia eólica, a energia hidráulica, a energia nuclear,
energia provida de biomassa, energia maremotriz e energia geotérmica.
3. Apresentar o esquema de funcionamento de uma usina hidrelétrica (UHE e
PCH).
4. Selecionar e analisar dois artigos de jornal ou revista sobre dois tipos diferentes
de energia.
5. Apontar à Seção um estudo sobre as vantagens e desvantagens para o Brasil
dos tipos de energia citados no item 2.
6. Formular um projeto para economizar energia em sua casa e apresentá-lo à
Seção.
7. Entender e explicar as razões pare a utilização do horário de verão
8. Desenvolver um projeto de captação e utilização de energia eólica, solar,
hidráulica ou biomassa, construindo um protótipo e explicando seu
funcionamento.
9. Desenvolver um trabalho de conscientização da comunidade (pode ser o
próprio Grupo Escoteiro ou sua turma na escola) em relação à necessidade de
economizar energia, aos impactos ambientais da utilização de diferentes formas
de energia ou ao custo social da utilização da energia. Abordando também
sobre: o significado e importância da MME, EPE, ANEEL, ONS, CCEE; a
Atual Matriz Energética Elétrica Mundial e Brasileira e mostrando as diferença
em um Pais a sua Escolha e o Brasil e os atuais Grupos Tarifários aplicados
no Brasil conforme a Resolução Aneel e a diferença entre o Consumidor
Residencial, Comercial e Industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, dúvida ou exclamação.