quinta-feira, 3 de abril de 2014

2. Aquariofilia

1 – Listar os componentes de um aquário e descrever o processo de sua montagem
2 – Saber explicar a diferença entre termostato e termômetro.
3 – Citar os diferentes tipos de filtro e oxigenadores, apresentando-os através de figuras, fotos ou desenhos
4 – Identificar dez espécies diferentes de peixes de água doce e dez de água salgada, apontando inclusive as diferenças entre machos e fêmeas, caso existam.
5 – Elaborar a apresentar uma ficha contendo nome, nome científico, comprimento máximo, tipo de reprodução, ph mais adequado, comportamento, temperatura ideal da água, forma mais comum de convívio e origem de cinco espécies diferentes de água doce e cinco de água salgada.
6 – Identificar cinco espécies de plantas ou invertebrados marinhos.
7 – Listar cinco espécies de peixes mais adequadas para um aquário de água doce do tipo comunitário e um do tipo agressivo.
8 – Listar no mínimo três doenças que afetam os peixes de aquários, listando também suas causas, informando a forma de medicar e o método preventivo adequado para cada uma delas.
9 – Tirar cria de qualquer espécie de água doce, apresentando um pequeno histórico do desenvolvimento de um casal e dos seus filhotes.
10 – Montar a estrutura de vidro e um sistema elétrico para um aquário de água doce de no mínimo 30 litros.
11 – Montar um sistema elétrico para um aquário de 30 litros.
12 – Explicar quais as possíveis consequências de introduzir uma espécime, seja ela peixe, crustáceo ou planta em um habitat estrangeiro (outro estado ou país)

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